As 8 melhores estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas – Parte 2

Na semana passada, nós começamos a falar sobre as 8 melhores estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas, com dicas essenciais para empresários e profissionais autônomos que buscam por maneiras de aumentar as suas vendas sem prejuízos ao bolso através do Marketing Digital. Hoje, voltamos a abordar o tema, com mais 4 dicas, confira!

Tire proveito do E-Mail Marketing

O E-Mail Marketing é um grande aliado de profissionais autônomos e empresas de pequeno porte, sendo uma oportunidade perfeita para fidelizar os atuais clientes, garantindo que eles voltem a adquirir novos produtos e até mesmo se engajem e divulguem a marca, construir um relacionamento a longo prazo com eles é uma das chaves para manter a sua empresa, serviço ou produto fresco em suas mentes. Assim, pense em enviar boletins semanal ou bi-semanal, mantendo um diálogo constante, sem insistir em apenas ofertar produtos, algo que, aliás, é um dos erros mais comuns do E-Mail Marketing. As pessoas são mais propspensas a serem leais e se envolverem com um negócio que mostra a sua humanidade.

Invista em um blog

Uma das formas de fazer com que uma empresa pareça atualizada, conectada e antenada é o blog. Quando você entra no site de uma empresa e só encontra as informações corporativas, mas tem a sensação de que ele não é atualizado desde 2005, provavelmente você irá se perguntar se a empresa ainda existe ou se parou no tempo. Quando essa mesma página tem um blog onde todas as semanas tem novas informações úteis, relevantes e construtivas, o potencial cliente se sentirá mais motivado a adquirir um produto ou serviço.

Além disso, o Blog também ajuda no engajamento social, um artigo bacana, bem escrito, com informações relevantes pode ser facilmente compartilhado pelos leitores no Facebook e outras redes sociais, aumentando o alcance orgânico de sua marca, muita vezes de forma mais relevante do que usar apenas anúncios pagos.

Atenção: De nada adianta você entupir o blog de sua empresa com textos rasos ou que claramente querem empurrar um produto ou pensando apenas na otimização para as ferramentas de busca, essas estratégias terão o efeito contrário, tornarão o seu espaço maçante, sem qualidade e sem relevância.

SEO e mais SEO

SEO será um termo recorrente nos artigos da ComuniCoffee, principalmente quando se aborda o Marketing Digital, afinal ele é um elemento de supra importância para o rankeamento nos serviços de busca e, consequentemente, ajuda a gerar um maior alcance para a sua marca.

Mas, o que é SEO? Trata-se da sigla de Search Engine Optimization, ou Otimização de Ferramentas de Busca, uma série de táticas utilizadas pelos profissionais de Marketing Digital para obter posicionamentos mais elevados nos resultados de busca do Google e outros agregadores, a fim de aumentar as visitas ao seu site.

Porém, usar SEO exige paciência, é preciso saber como escolher as palavras-chaves mais adequada para o site de marca, a concorrência deste termo e como otimizar o seu site para ele ser relevante quando se busca por uma palavra-chave específica. Além disso, quando mais nova a sua empresa, mais você deve investir em SEO para aumentar o rankeamento de sua página nos resultados, sendo que isso deve ser feito de forma coordenada, orgânica e estimulando a credibilidade de sua marca.

E como você pode aumentar essa credibilidade? Simples:

Compartilhe conhecimentos

No que a sua empresa se destaca diante dos concorrentes? Quais os conhecimentos que você tem na sua área de atuação que acredita que pode ser interessante compartilhar com os outros? Por exemplo, se você é uma Nutricionista, será que não teria dicas relevantes para compartilhar com pessoas interessadas no tema e que podem vir a se tornar os seus clientes?

Todas as dicas expostas na segunda parte desta série de artigos ajudam na construção da credibilidade de sua marca. Crie um blog, um canal no Youtube, comece a produzir conteúdo com dicas, use o SEO para decidir as palavras-chaves que você deve adotar em cada material, compartilhe o seu conhecimento, engaje seus leitores a compartilharem também… tudo isso resulta em credibilidade, que gera um melhor posicionamento nos resultados de busca e fortalece a sua marca.

E ai, curtiu nossas dicas? Se sente pronto para embarcar no mundo do Marketing Digital mas ainda não sabe como começar? Entre em contato com a gente ou deixe o seu comentário logo abaixo, estamos prontos para te ajudar!

 

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Jornalista e Publicitário graduado pela PUC-Campinas e com passagem por agências de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa, possuo certificado de Inbound Marketing emitido em 2016 pela HubSpot e expertise no uso de estratégias de planejamento de comunicação. Atualmente presto consultoria em Assessoria, Fotografia, Redação e Revisão.

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Publicado em Geral, marketing digital

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